Dia 17 de Março foi divulgada a 19a edição do relatório WebShoppers que "analisa a evolução do comércio eletrônico, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores."
No ano de 2008, segundo dados do Ibope Nielsen, 62,3 milhões de pessoas acessaram a web, de casa, do trabalho ou de lan houses.
Os principais dados do WebShoppers relativos a 2008 são os seguintes:
30% de crescimento no faturamento em relação a 2007;
R$ 8,2 bilhões de faturamento;
tíquete médio de R$ 328,00;
Em volume de pedidos as categorias mais vendidas são:
17% livros
12% saúde e beleza (inclui cuidados pessoais, perfumes, cosméticos e medicamentos)
11% informática
9% eletrônicos (inclui câmeras digitais)
6% eletrodomésticos
O Brasil já tem 13,2 milhões de pessoas que compraram pelo menos uma vez via web; em 2008, 51% foram do sexo feminino. De todas as pessoas que consumiram via web, 19% delas têm mais de 50 anos de idade.
As principais datas para compras, as já tradicionais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, tiveram crescimento nominal em relação a 2007. Interessante notar que o livro, que é o principal produto vendido na web, em nenhuma das datas acima foi o principal. Eletrodomésticos foi o principal no Dia das Mães; saúde, beleza e medicamentos no Dia dos Namorados; eletrônicos (inclui câmera digital) no Dia dos Pais; brinquedos no Dia das Crianças; informática no Natal.
A expectativa para 2009 é de continuidade no crescimento e, segundo o relatório, estima-se que o número de e-consumidores chegue a 17,2 milhões no fim do ano. A classe C, que já é a maior, com 42% dos e-consumidores deve aumentar mais ainda sua participação.
Sua livraria já está na web?
No ano de 2008, segundo dados do Ibope Nielsen, 62,3 milhões de pessoas acessaram a web, de casa, do trabalho ou de lan houses.
Os principais dados do WebShoppers relativos a 2008 são os seguintes:
30% de crescimento no faturamento em relação a 2007;
R$ 8,2 bilhões de faturamento;
tíquete médio de R$ 328,00;
Em volume de pedidos as categorias mais vendidas são:
17% livros
12% saúde e beleza (inclui cuidados pessoais, perfumes, cosméticos e medicamentos)
11% informática
9% eletrônicos (inclui câmeras digitais)
6% eletrodomésticos
O Brasil já tem 13,2 milhões de pessoas que compraram pelo menos uma vez via web; em 2008, 51% foram do sexo feminino. De todas as pessoas que consumiram via web, 19% delas têm mais de 50 anos de idade.
As principais datas para compras, as já tradicionais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, tiveram crescimento nominal em relação a 2007. Interessante notar que o livro, que é o principal produto vendido na web, em nenhuma das datas acima foi o principal. Eletrodomésticos foi o principal no Dia das Mães; saúde, beleza e medicamentos no Dia dos Namorados; eletrônicos (inclui câmera digital) no Dia dos Pais; brinquedos no Dia das Crianças; informática no Natal.
A expectativa para 2009 é de continuidade no crescimento e, segundo o relatório, estima-se que o número de e-consumidores chegue a 17,2 milhões no fim do ano. A classe C, que já é a maior, com 42% dos e-consumidores deve aumentar mais ainda sua participação.
Sua livraria já está na web?
Nenhum comentário:
Postar um comentário